Normas para publicação

O site Relatos Escolares destina-se à publicação de textos produzidos por profissionais e discentes da educação básica pública. O modelo adotado é o da publicação contínua, e a chamada para publicação é permanente. Os textos são de responsabilidade de seus autores e não é cobrada taxa para envio. Todo o conteúdo do site está protegido pela licença Creative Commons CC BY-NC 4.0

Serão aceitos textos originais das seguintes categorias:

• Relatos de experiência, que são descrições de práticas pedagógicas.
  • Depoimentos sobre a profissão docente.
  • Entrevistas a docentes e discentes.
  • Depoimentos de estudantes.
  • Trabalhos escolares de estudantes.
  • Artigos de divulgação de pesquisas na área da educação.
  • Artigos de opinião.

Os textos deverão seguir os critérios estabelecidos:

• Seu autor deve ser:
    • profissional do ensino público básico atuante ou aposentado (não necessariamente um professor concursado, mas que trate de experiências no âmbito da educação pública).
    • aluno atual ou egresso do ensino público básico.
    • pesquisador na área da educação pública.
  • O autor deve concordar com os Compromissos dos Participantes contidos nas páginas 8 e 9 das Diretrizes Organizacionais (leia aqui).
  • O texto deve ser original e inédito.
  • De preferência, deve-se seguir os modelos contidos no manual de redação (baixe aqui).
  • Devem ser encaminhados eletronicamente em anexo juntamente com o preenchimento do formulário.
  • O texto será analisado, revisado pelo corpo editorial e publicado após aprovação final (prazo máximo de 60 dias).
  • No caso de não aprovação imediata, o autor contará com uma consultoria para revisão e adequação do texto.

Função, rede de ensino onde atua e formação.
Envie-nos um retrato seu para o identificarmos no seu texto.
Mínimo 3, máximo 5 separadas por ponto e vírgula.
Siga as instruções do nosso manual de redação.